terça-feira, 20 de setembro de 2016

CONVITE PARA LANÇAMENTO DO FILME "O RIO DAS DIRETAS"



Projeto Cineclube nas Escolas tem o prazer de convidar os professores, prioritariamente os que atuam no 2º segmento  (pelo assunto do filme ser pertinente a esse público),  e bibliotecas escolares municipais para participar da sessão do filme “O Rio das Diretas”, realizado pelo professor de História da E.M. Anna Amelia Queiroz Carneiro de Mendonça (8ª CRE), Grimaldo Carneiro Zachariadhes.
A exibição será no dia 26 de setembro (2ª feira) em duas sessões:

. Às 10h - no Cine Joia de Jacarepaguá (Endereço: Rio Shopping - Estr. do Gabinal, 313 - Freguesia)
. Às 14h - no Cine Joia de Copacabana (Endereço: Av. Nossa Sra de Copacabana, 680).

Nesse dia teremos a presença do diretor para um bate papo após a sessão, além da distribuição de uma cópia do filme, que deverá compor o acervo da Sala de Leitura e, nos casos das escolas que participam do Projeto Cineclube nas Escolas, compor o acervo do Projeto.
Solicitamos a inscrição de 1 representante da escola para participar da sessão e para receber o DVD.
A inscrição do representante deverá ser realizada através de um dos links abaixo, até quinta-feira, dia 22/09, ou até as vagas se esgotarem.

O Rio das diretas:
Jacarepaguá - 10h
docs.google.com
Cine Joia Jacarepaguá End: Rio Shopping - Estr. do Gabinal, 313 - Freguesia Dia 26/09/2016 Às 10 horas

Copacabana - 14h


Agradecemos desde já a sua participação!

Ficha Técnica
Filme: O Rio das Diretas (2015)
Duração: 17:16
Direção e roteiro: Grimaldo Carneiro Zachariadhes
Sinopse do Filme:
Trata-se de um documentário sobre a história do movimento pelas Diretas-Já, no período final da Ditadura Militar, tendo como palco principal o Rio de Janeiro, onde ocorreu o célebre Comício da Candelária.
Sobre o diretor:
Grimaldo Carneiro Zachariadhes é professor da E.M. Anna Amelia Queiroz Carneiro de Mendonça (8ª CRE). Historiador. Autor de alguns livros sobre o período da Ditadura Militar no Brasil. O mais recente: "1964: 50 anos depois - a Ditadura em Debate", uma parceria com o Memórias Reveladas do Arquivo Nacional. Atualmente faz o Doutorado na Fundação Getúlio Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário