sexta-feira, 29 de abril de 2016

NOVOS FILMES PARA O ACERVO

   Com alegria anunciamos uma parceria com o Centro Técnico Audiovisual (CTAv), unidade da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), que atua no  apoio ao desenvolvimento da produção audiovisual brasileira, envolvendo produção, coprodução, difusão, preservação, documentação, pesquisa, produção de conteúdo, disseminação de técnicas do ofício, inovação e empréstimo de tecnologia. Recebemos doações de diferentes filmes para composição dos acervos e formação dos professores.
   Na aula inaugural do Cineclube, os professores foram presenteados com a caixa de DVD “A Crônica Malandra de Hugo Carvana” (contendo 4 primeiros filmes do diretor: “Vai Trabalhar Vagabundo!”, de 1974; “Se segura, Malandro!”, 1978; “Bar Esperança”, de 1982; e “Vai trabalhar Vagabundo II – A Volta”, de 1991). 
   Todas as escolas participantes estão recebendo a Caixa Petrobras com 20 DVD (composta por 110 curtas e médias-metragens produzidos entre 1937 e 1983 pelo Instituto Nacional do Cinema Educativo–INCE e Instituto Nacional de Cinema–INC, complementados por títulos da Empresa Brasileira de Filmes–EMBRAFILME e Departamento de Assuntos Culturais do Ministério da Educação e Cultura – DAC/MEC) e a Coleção Diversos, com 16 DVD.
           
      Na página do CTAv você poderá encontrar mais informações sobre o mundo do audiovisual, especialmente na sessão Revista Filme Cultura. Clique aqui e leia.

Um comentário:

  1. por favor, estou vendo que vcs estão com um otimo acervo de filmes brasileiros. Gostaria então de pedir se possivel a copia de um filme que eu gostei muito na minha adolescencia e que tentei encontrar esse filme e não achei. Nome do filme BAR ESPERANÇA com HUGO CARVANA.

    ResponderExcluir